Report do Xojo

Boa tarde.

Conversando sobre o Xojo  me falaram que o REPORT do Xojo  ruim,  que teria que usar programas auxiliares como Crystal Report ou outro qualquer. Isso  verdade ?

[quote=169096:@Cauby Osorio]Boa tarde.

Conversando sobre o Xojo  me falaram que o REPORT do Xojo é ruim,  que teria que usar programas auxiliares como Crystal Report ou outro qualquer. Isso é verdade ?[/quote]

Cauby, acho que dizer que é ruim, simplesmente, é um pouco radical. Realmente, não é um gerador profissional e dedicado como o Crystal, mas dependendo do que você quer fazer, ele atende muito bem. Já criei relatórios de custos, do tipo mais tradicional, com títulos, cabeçalhos, quebras e totais, e também do tipo formulário, como Ordem de Compras, com logo da empresa e tudo o que precisei.

Além disso, você tem a opção de gerar documentos em PDF com plugins de terceiros. Tudo depende do quão importante este recurso é pra você. Se seu aplicativo é fortemente baseado em relatórios, com customizações ou um nível muito grande de flexibilidade, aí, concordo que pode ser necessário olhar para uma ferramenta mais dedicada a esta função.

Por favor, considere este produto http://www.valentina-db.com/en/valentina-reports-adk-overview

Obrigado, vou dar uma olhada.