Evangelista

Ol pessoal,

Acabo de entrar para o Xojo Team, como Evangelista para lngua portuguesa. Minha funo principal ser divulgar o Xojo, promover encontros, criar vdeos, tutoriais e auxiliar aqueles que esto conhecendo a ferramenta agora, e se possvel, quem j mais experiente tambm.

No me considero nenhum especialista em Xojo, mas j tenho mais de 20 anos na rea de TI, como desenvolvedor e consultor. J usei e ainda uso, linguagens e ferramentas como Java, c++, VB, C#, Filemaker, LiveCode, Wakanda, Wavemaker e Qt. J desenvolvi vrios tipos de sistemas, de pequeno, mdio e grande porte, e atualmente, estou envolvido em alguns projetos de mdio e longo prazo, sendo totalmente criados em Xojo. Essa bagagem me proporciona alguma experincia, e me permite avaliar o Xojo como uma das melhores, seno a melhor ferramenta de desenvolvimento de propsito geral que j conheci.

Considero uma pena que no tenhamos uma comunidade forte no Brasil, ou mesmo em Portugal, e sei, que pelo menos no nosso caso, a lngua, mais precisamente, a falta de informaes, tutoriais e livros em portugus, ainda uma grande barreira para a adoo de qualquer tecnologia.

Meu nome Adelar Duarte, moro em Vitria, no ES, casado, 3 filhos, e a consultoria em TI e o desenvolvimento de sistemas especialistas so minha atividade principal. Sou scio de duas empresas de Tecnologia, com focos distintos, e agora Xojo Evangelist, com muito orgulho.

Gostaria de comear esta nova fase, pedindo a opinio de vocs a respeito do tipo de material que gostariam de ver sendo produzido em portugus. Para esclarecer, a prioridade a localizao total do site, e logo aps, a traduo dos livros de treinamento. Assim que tiver os dados em mos, dou a informao com a previso das datas.

Por enquanto isso. Estou a disposio, e sempre por aqui. Os contatos podem ser feitos pelo frum, por mensagem privada e pelo email adelar arroba xojo ponto com.

Agradeo antecipadamente qualquer sugesto que queiram enviar.

Adelar Duarte

Dim Adelar As New XojoEvangelist

Parabns!

Parabns! bom ver a equipe Xojo crescendo :slight_smile:

Ol pessoal!

Obrigado pelo apoio. Mas com a comunidade que temos, no esperava nada menos do que isso.

Valeu!

Adelar

//---------------------------------------------------------------------------//

Hello everybody!

Thanks for the support. But with the community that we have expected nothing less than that.

Thx!

Adelar

Parabns, sucesso na empreitada.

Valeu Carlos, obrigado.