Boa noite Adelar,
Lhe mandei um email com uma dúvida de como faço para meu method funcionar.
Será que tens como verificar também se meus dados apareceram no textarea?
E ver o que eu estou errando no lançamento da linguagem.
Obrigado mais uma vez pela ajuda
Att. Kim Felippe
Boa noite @Kim Felippe ,
Bom, primeiro, vamos ao básico. Você definiu o método, e espera um retorno dele, mas não informou na definição do mesmo, o tipo de retorno que ele dará. Veja a figura:
Segundo, existe um erro de sintaxe em uma das linhas que você usa para preencher a sua TextArea:
TextArea1.text = TextArea1.text + " Esforços nas barras: " + str(Rcc1, "##.00") + " kgf " + str(Rst, "##.00") " kgf " + str(Rcc2, "##.00") + " kgf " + str(Rcc3, "##.00") + " kgf " + EndOfLine
Veja que falta um sinal de +, entre str(Rst, “##.00”) " kgf "… Deveria ser str(Rst, “##.00”) + " kgf ".
Faça estas correções, e se ainda tiver problemas, estou a disposição.
Abraço
Vaaaaleu Adelar,
Consegui resolver o prolema aqui.
Muito obrigado mais uma vez pela ajuda.
Sou novato na questo da programao.
Att. Kim Felippe
Aproveitando, j que vi seu cdigo…
O tipo de retorno do seu mtodo, deve ser String()… Assim, com parnteses, j que voc vai retornar um Array. Se for somente String, vai acusar erro.
Outro ponto. Quando voc fecha a tela inicial, o sistema trava com um erro aqui:
[code] Window1.Close
Window2.Show
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Dim Expira As New Date
If Expira.Year >= 2015 and Expira.month > 7 Then
TextArea1.text = " "
MsgBox “Esta verso expirou o prazo de validade” + EndOfLine + “Contato: kimfelippe@hotmail.com”
Else
TextArea1.text = TextArea1.text + " " + EndOfLine + " " + “Esta uma Verso Trial - validade: 01/07/2015”
End If
[/code]
Isso acontece porque voc est atribuindo um valor (TxtArea1.Text = " ") dentro do If. Ou seja, o valor s ser atribudo se a condio for verdadeira, neste caso, se estiver expirado o tempo de testes…
Quando ainda no expirou, o cdigo no entra naquele IF, e voc est colocando abaixo, no “Else”, que TextArea1.Text = TextArea1.Text + alguma coisa… E isso gera um erro de valor nulo, j que a propriedade Text, da TextArea1, no foi inicializada. Para resolver, coloque a primeira atribuio da TextArea1.text, fora do If.
Abrao