Container

Qual a finalidade do Container ?

Se eu montar um Container que nele contem um pesquisa de cliente e retorna o cliente especifico para um text field, este Container eu podeira usar em todo formulrio que precise de uma pesquisa de cliente.
ex:  formulrio de manuteno de cliente, formulrio de venda em que eu precise escolher um cliente para esta venda, historico de vendas de um determinado cliente e etc..  

Esta a ideia do Container ?

Mais pergunta:

1. Se eu chamo um Container de um determinado formulrio o Container reconhece os componentes do formulrio ?

ex: tenho um text field preenchido no Container se eu quiser que um text field do formulrio recebe o contedo do text field do Container isso valido ?

janela.textfield.text = Container.textfield.text // isso valido ? ele reconhece isso.

[quote=173754:@Cauby Osorio]Qual a finalidade do Container ?

Se eu montar um Container que nele contem um pesquisa de cliente e retorna o cliente especifico para um text field, este Container eu podeira usar em todo formulário que precise de uma pesquisa de cliente.
ex:  formulário de manutenção de cliente, formulário de venda em que eu precise escolher um cliente para esta venda, historico de vendas de um determinado cliente e etc..  

Esta é a ideia do Container ?

Mais pergunta:

1. Se eu chamo um Container de um determinado formulário o Container reconhece os componentes do formulário ?

ex: tenho um text field preenchido no Container se eu quiser que um text field do formulário recebe o conteúdo do text field do Container isso é valido ?

janela.textfield.text = Container.textfield.text // isso é valido ? ele reconhece isso.[/quote]

Primeiro, a finalidade do ContainerControl é esta sim, mas não somente esta. Você pode criar controles mais sofisticados, completos, para usar desta forma. O exemplo que você deu é interessante, assim como uma lista de clientes que você vá usar em vários formulários, para pesquisa ou resultado de pesquisa… Ou ainda um combo com todos os estados do pais… coisas do tipo.

Quanto a reconhecer o controle, do modo como você colocou, ou seja, um textField pegando o valor de outro controle dentro do Container, é possível sim. A diferença é que provavelmente seria uma instância do container, com outro nome… mas o princípio é este sim.

Mas o ContainerControl também pode conter métodos e propriedades, que se você pensar bem quando projetar, podem torná-lo extremamente útil.