Alterar conteúdo de um RecordSet

Gostaria de saber se tenho como altera o conteúdo do RecordSet.
ex: Um dos campos do RecordSet é uma data que quando coloco no relatório aparece invertida 2015-08-11 como faço para colocar no relatório a data no padrão DMY 11-08-2015

[quote=206065:@Cauby Osorio]Gostaria de saber se tenho como altera o conteúdo do RecordSet.
ex: Um dos campos do RecordSet é uma data que quando coloco no relatório aparece invertida 2015-08-11 como faço para colocar no relatório a data no padrão DMY 11-08-2015[/quote]

Olá Cauby,

Eu tenho esta mesma situação em um relatório de custos… Resolvi já trazendo a data no formato certo do banco de dados, formatando o comando sql, assim:

sqlReport = "Select DATE_FORMAT(movimentoCustos.Data, ‘%d-%m-%y’) as data, centrosCustos.nome as centroCusto …

O lance para ter o formato correto, é este “DATE_FORMAT(campoData, formato) as Data”. Este “Data” é o que você passa para o report, já formatado.

Abraço

Esta funo DATE_FORMAT serve para o Sqlite tembem ?
Esta me retornando um erro que no existe a funo. // no such function date_format

[quote=206478:@Cauby Osorio]Esta função DATE_FORMAT serve para o Sqlite tembem ?
Esta me retornando um erro que não existe a função. // no such function date_format[/quote]

Se não me engano, é algo assim:
strftime(’%d-%m-%Y’,minhaData) as dataReport

Se não for, veja no site do SQLite, esta função strftime, que é usada para conversões…

Mais uma vez obrigado Adelar isso mesmo.