Criar cone

Boa noite,

Gostaria de saber como fao pra criar um cone que ser apresentado na rea de trabalho por exemplo, tambm como crio um cone ou imagem para colocar dentro do programa no canto superior esquerdo. E tambm gostaria de saber como fao para colocar uma imagem na janela principal do meu aplicativo, qual jeito que vocs fazem essas coisas.
Obrigado pela ateno.

[quote=201800:@Kim Felippe]Boa noite,

Gostaria de saber como faço pra criar um ícone que será apresentado na área de trabalho por exemplo, também como crio um ícone ou imagem para colocar dentro do programa no canto superior esquerdo. E também gostaria de saber como faço para colocar uma imagem na janela principal do meu aplicativo, qual jeito que vocês fazem essas coisas.
Obrigado pela atenção.[/quote]

Normalmente, o jeito mais fácil é arrastar o ícone que você pretende usar, ou imagem, do seu explorador de arquivos (Finder no Mac ou Explorer no Windows) para o seu projeto. Depois disso, ele pode ser referenciado diretamente no código, para aparecer em uma linha do listBox, por exemplo, ou ser usado como ícone/imagem em qualquer parte do programa, usando um controle canvas.

No exemplo do ícone no canto superior esquerdo, você posiciona um controle listBox, acerta o tamanho que deseja, e usa o ícone previamente incluído no seu projeto na propriedade backdrop do controle canvas.

Aconselho a criar uma pasta, ou até mais de uma, no seu projeto, para separar os ícones utilizados e as imagens de fundo, por exemplo…