Dúvidas sobre method

Boa noite Adelar,

Lhe mandei um email com uma dúvida de como faço para meu method funcionar.
Será que tens como verificar também se meus dados apareceram no textarea?
E ver o que eu estou errando no lançamento da linguagem.

Obrigado mais uma vez pela ajuda

Att. Kim Felippe

Boa noite @Kim Felippe ,

Bom, primeiro, vamos ao básico. Você definiu o método, e espera um retorno dele, mas não informou na definição do mesmo, o tipo de retorno que ele dará. Veja a figura:

Segundo, existe um erro de sintaxe em uma das linhas que você usa para preencher a sua TextArea:

TextArea1.text = TextArea1.text + " Esforços nas barras: " + str(Rcc1, "##.00") + " kgf " + str(Rst, "##.00") " kgf " + str(Rcc2, "##.00") + " kgf " + str(Rcc3, "##.00") + " kgf " + EndOfLine

Veja que falta um sinal de +, entre str(Rst, “##.00”) " kgf "… Deveria ser str(Rst, “##.00”) + " kgf ".

Faça estas correções, e se ainda tiver problemas, estou a disposição.

Abraço

Vaaaaleu Adelar,

Consegui resolver o prolema aqui.
Muito obrigado mais uma vez pela ajuda.

Sou novato na questo da programao.

Att. Kim Felippe

Aproveitando, j que vi seu cdigo…

O tipo de retorno do seu mtodo, deve ser String()… Assim, com parnteses, j que voc vai retornar um Array. Se for somente String, vai acusar erro.

Outro ponto. Quando voc fecha a tela inicial, o sistema trava com um erro aqui:

[code] Window1.Close
Window2.Show

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Dim Expira As New Date

If Expira.Year >= 2015 and Expira.month > 7 Then
TextArea1.text = " "
MsgBox “Esta verso expirou o prazo de validade” + EndOfLine + “Contato: kimfelippe@hotmail.com
Else
TextArea1.text = TextArea1.text + " " + EndOfLine + " " + “Esta uma Verso Trial - validade: 01/07/2015”
End If
[/code]

Isso acontece porque voc est atribuindo um valor (TxtArea1.Text = " ") dentro do If. Ou seja, o valor s ser atribudo se a condio for verdadeira, neste caso, se estiver expirado o tempo de testes…

Quando ainda no expirou, o cdigo no entra naquele IF, e voc est colocando abaixo, no “Else”, que TextArea1.Text = TextArea1.Text + alguma coisa… E isso gera um erro de valor nulo, j que a propriedade Text, da TextArea1, no foi inicializada. Para resolver, coloque a primeira atribuio da TextArea1.text, fora do If.

Abrao